Flocos de Amor (ou A Loira do Carro Prata)

terça-feira, 5 de abril de 2011 02:33 Postado por Divagações, pão e circo



DA FELICIDADE
Quantas vezes a gente,em busca da ventura,
Procede tal e qual o avozinho infeliz:
Em vão,por toda parte,os óculos procura
Tendo-os na ponta do nariz!
Mário Quintana


Ontem, tive uma segunda-feira atípica e feliz. Sim, ao lado da Contadora de Histórias isso é possível, Brasil.Fui sequestrado no meu trabalho depois que Cinderela perdeu o sapatinho de cristal e o engarrafamento das grandes cidades deixou que eu fosse genuinamente feliz. E momentos puros de felicidade é igual Mastercard, Brasil. Não tem preço. Sabe aquele encontro de almas que eu achava que só existia em filme? Aconteceu comigo. A gente se encanta com as pequenas surpresas que o outro faz. Dá a nítida impressão de que tudo o que vivemos até aqui foi para que a Flávia conhecesse o Alex e o Alex conhecesse a Flávia. A vida ganhou outra cor. Os olhos ganharam em vivacidade. Outro brilho. Novas formas de ver a vida. Novos motivos para sorrir. Tendo o céu por testemunha e sorvete de flocos para voltar a ter 11 anos. Do tempo em que minha mãe fazia bolinho de chuva para me esperar voltar da escola e se preocupava se eu saberia atravessar a rua. Temos outros desafios para viver bem. A vida não é útil se não tocamos o coração das pessoas. E para chegar nessa premissa, basta fazer com o coração. Nossa condição humana, ao mesmo tempo que nos distancia, nos iguala. Isso tudo para dizer que eu agora sou rico. Provei que existe uma receita para que a malfadada segunda-feira não caia no esquecimento. Pegue sorvete de flocos, misture com um pouquinho de amor e uma pitada de luar. Porque a vida é agora. E a gente não precisa esperar sexta-feira para ser feliz. A Cinderela loira (e atrapalhada) é prova disso. Me deu Flocos de Amor.

1 Response to "Flocos de Amor (ou A Loira do Carro Prata)"

  1. Negra Ci Says:

    Meu Deus, que texto lindo!
    Feliz por vê-lo assim!
    Ainda tô mais feliz com o convite que me fez!
    Pena não poder divulgar agora!
    Cuidem-se, amem-se!
    Da amiga que torce por você!
    Ci

Postar um comentário