Futebol arte já!

sábado, 12 de junho de 2010 16:14 Postado por Divagações, pão e circo


Que saudade eu estava de postar aqui. Dias de correria aliados a computador com defeito provocaram minha ausência. Estava com saudade dos meus leitores e desta plataforma para colocar idéias, pensamentos e balangandãs. Hoje não tô afim de nada muito sério, acho que estou influenciado pelo clima da Copa do Mundo, em que a produção intelectual é fortemente afetado pelo "pensamento futebolístico coletivo". Neste desdobramento, fiquei pensativo sobre uma frase dita por Dunga: "No futebol não tem surpresa". Como assim??? Se é assim, por que os jogos emocionam? Será que é pela previsibilidade Dunguiana? Se não há surpresas no campo, como explicar a final da Copa de 1998? Será que a Nike previa que Ronaldinho iria amarelar? Acho que não.
O motivo que faz a frase de Dunga cair em desuso é simples: A seleção e o futebol são feitos por pessoas. Pessoas têm vida. E a vida é imprevisível, com pequenos capítulos que a gente escreve a cada dia. Continuo acreditando no futebol-arte e no molejo brasileiro acima do planejamento. Continuo acreditando nas surpresas que a vida traz. Tem sido melhor assim. Planejamento em excesso? Mandou lembranças. Ora, blogs!

0 Response to "Futebol arte já!"

Postar um comentário