Deixando de ser uma linha reta

sábado, 12 de junho de 2010 17:18 Postado por Divagações, pão e circo



" A linha reta não sonha" Oscar Niemeyer

Eu gosto muito de frases. Frases curtas, fortes e com conteúdo. E essa me chamou especial atenção quando li. Sempre achei que eu não era de sonhar, era bem pé no chão e perder o chão era algo que me incomodava. Mas hoje vejo que sonhei. E sonhei muito. E o melhor: Já realizei muito. Se eu não sonhasse, não teria vindo para Brasília. Se eu não sonhasse, teria me consolado com o que estava reservado a mim socialmente. Se eu não sonhasse, talvez não teria feito universidade federal. Não teria passado em bons concursos. Não seria da classe média, que financia um pequeno apartamento em 240 meses. Não teria ajudado a escrever um livro. Não teria plantado uma árvore. Ainda bem que eu e o Oscar Niemeyer sonhamos. Assim fazemos nossa parte por um mundo melhor. Eu sou curvilíneo. Oscar Niemeyer é curvilíneo. Fazemos a diferença no mundo em que vivemos. Ora, blogs!!!

Avassalador
Chega sem avisar
Toma de assalto, atropela
Vela de incendiar
Arrebatador
Vem de qualquer lugar
Chega, nem pede licença
Avança sem ponderar
Lenine

0 Response to "Deixando de ser uma linha reta"

Postar um comentário