Rato come queijo, gato bebe leite e eu? Eu sou palhaço.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011 15:16 Postado por Divagações, pão e circo




Esse filme conseguiu me tocar. Me vi muitas vezes agindo como o Benjamin, de O Palhaço. Apático, com felicidade aparente, mas por dentro a gente se corrói e passa a vida tentando ser feliz, mas não o é. Através da arte do circo, o filme retoma importantes valores, que vão se perdendo na facilidade da tecnologia. Relação pai e filho, o amor de um grupo mambembe pela sua arte... Eloquentes e profundas perguntas, que não conseguem se calar se você olha para dentro de si com cuidado: Quem é você? Você é feliz? Onde mora a sua felicidade? Benjamin se redescobriu como o Palhaço Pangaré e o sorriso voltou a seu rosto. Voltou o brilho no olhar. É incrível como consigo me ver e me identificar com alguns personagens de cinema. Foi assim também com Mercedes, de "Divã". Acho que na minha comédia tem um toque de tragédia. O ponto em comum entre esses dois personagens é uma alegria triste. De novo eu com meus paradoxos, com meu desalinho. Talvez haja um toque de drama na comédia pastelão da minha vida. O que me salva são os meus sonhos, continuo um sonhador. E assim como Benjamin, eu experimento tudo e tiro o que há de mais meu em cada uma das experiências.

3 Response to "Rato come queijo, gato bebe leite e eu? Eu sou palhaço."

  1. VELOSO Says:

    Continue sonhador os sonhos que moldam a vida! Um Feliz Natal e tudo de bom em tudo e sempre!

  2. Fiore Says:

    Este comentário foi removido pelo autor.
  3. Fiore Says:

    Hoje fui assistir este filme que me tocou como ferida que sangra, raízes da alma que brotam e pedem passagem para germinar, realmente teu texto sobre a película me completou, era tudo que eu queria escrever...rs, daí, com tua licença, vou levar tua opinião para o meu humilde espaço. Então me diz: por vezes não te lembrou o Chaplin, no olhar, na postura, na mensagem? Até sobre o Divã, rs, realmente pirei, me li em tuas palavras. Obrigada por fazer sentir-me acompanhada, alguém que pensa como eu.Espero ter conquistado um amigo em você, tamanha sintonia que me atraiu. Beijos, muita paz e luz pra Ti.A. A. Fiore (http://euaflordapele.blogspot.com/)

Postar um comentário