A vida é uma festa

segunda-feira, 14 de março de 2011 04:19 Postado por Divagações, pão e circo



"Se você pode apenas se divertir um pouquinho hoje, é sinal de que talvez o futuro vá reservar ainda mais diversão para você. Diversão não é apenas diversão - é esperança." (Linda Richman)

A descoberta da pólvora para mim passa por me dar conta de que não é preciso levar a vida tão a sério. Houve momentos em que seriedade foi essencial. Alguém aí consegue se divertir fazendo vestibular? Ou prestando concurso público? Eu levei a sério até demais esse tipo de evento e não me arrependo. Colho os frutos disso.
O mais legal da minha vida é que agora estou em outra fase. Rio dos outros e de mim. Só lamento quem ficou para trás (não é minha culpa, né, Brasil?). Hoje posso rir dos outros e de mim mesmo com tranquilidade e segurança. Galhofada. Mesmo no maior perrengue do mundo, me divirto e coloco todo mundo para se divertir. Sei que aquela situação dificil vai passar e a gente vai achar tudo muito comédia. Me soltei e veio comigo um lado comédia. Acho muito bom isso. As pessoas que levam a vida de forma alegre vivem mais. Dercy Gonçalves é exemplo disso. A senhora viveu cento e quantos mesmo? Dercy é baluarte. (Não tirem a parte sarcástica da minha frase, tá Brasil?). Mas nesse quesito, meu herói mesmo é o José Alencar. Se um dia cair doente, quero enfrentar a doença com aquela força. Com aquele sorriso no rosto. Dinheiro no caso dele ajuda? Claro. Bons médicos e bom hospital no caso dele é essencial. Mas certa vez vi uma cena que me emocionou. O bicho todo feliz por que ia comer uma fatia de panetone no Natal. A sua alegria faz toda a diferença no prolongamento de sua vida. O José Alencar é ninja por que descobriu a tônica da vida. E a vida? Ahhhh, a vida é uma fatia de panetone.

0 Response to "A vida é uma festa"

Postar um comentário