Des-Encontros (ou A morte da lagarta)

quinta-feira, 2 de setembro de 2010 18:31 Postado por Divagações, pão e circo


"É preciso não se render a quem proclama que sonhar é uma forma de fugir do mundo e não de recriá-lo." (Paulo Freire)

É preciso deixar morrer a lagarta. Só assim veremos a beleza da borboleta. Não consegui pensar em melhor exemplo de metamorfose do que esse. Não consegui pensar em frase de maior impacto para iniciar meu texto. Sim, por que minhas últimas experiências neste mundão é algo digno de registro. E coisas dignas de registro devem ser impactantes. Fortes. Já reparou naqueles fatos que a gente tem vontade de colocar numa autobiografia? Geralmente são coisas fortes. Eu tenho orgulho do livro que escrevi.Mas até então escrevi uma monografia. Capítulos importantes e que me construíram, não tenha dúvida. Parafraseando o Toni Garrido, percorri milhas e milhas antes de dormir, eu não cochilei. Mas essa trajetória faz parte da minha fase de lagarta.Morreu. Metamorfoseou. E mudar de posição, é desafiador. Me instiga este mundo que deixou de ser o meu para ser o nosso. E os próximos capítulos do livro da minha vida serão escritos a várias mãos. Há um espaço para a namorada,para a futura esposa, para nossos filhos e nossa casinha de campo para passar os fins de semana quando não estivermos almoçando na casa da sogra. Há um espaço para os amigos (sempre!). Quero lutar por novas amizades e por velhas amizades. Quero militar por projetos que envolvem o bem dos outros. Eu acredito!Eu realmente acredito! Novos sonhos! Novas possibilidades. Gratidão pelos encontros, que precisam do outro para existir. Perdão pelos des(encontros), eles também são terapêuticos e por vezes simbolizam e materializam algo que precisava viver. Não tenho medo. Apenas vou. Me dou ao direito. Sigo adiante. Temos um encontro (des)marcado. Ora, blogs!

2 Response to "Des-Encontros (ou A morte da lagarta)"

  1. Anônimo Says:

    Olá, rapaz!

    E aí, alguma nova? - além do livro (parabéns, a propósito!).

    Sucesso e abraço

  2. Unknown Says:

    PUXA..... COISA DE GENTE GRANDE...
    IMAGINA UMA COLETÂNEA DESSES TEXTOS EM UM LIVRO???
    CONTINUE.....

Postar um comentário