Nova forma de viver

terça-feira, 25 de maio de 2010 05:35 Postado por Divagações, pão e circo



"Não era amor, era melhor" Mercedes, personagem do filme Divã

Quando assisti o filme "Divã", com a Lília Cabral, não esperava que este filme fosse responsável pelo start da minha mudança de postura em relação à vida. Isto ocorreu há cerca de um ano atrás. Esperava rir muito. E só. Mas o filme faz mais que isso.Provoca reflexão. A partir daquele momento, escolhi para minha vida um tamanho menor. Explico. O que é realmente importante (e portanto, aquilo que deve ser levado em conta) é extremamente simples. A gente é que tem mania de complicar tudo. Fazer tempestade em copo d'água. Com esse filme ri muito sim, assim como era minha expectativa. Mas com as reflexões propostas, tocaram meu espírito. Talvez porque já estivesse com essa vontade latente, esse desejo de mudança. Queria valorizar o que já havia conseguido, não apenas correr atrás, correr atrás e atrás. A partir disso, resolvi dar um basta e procurar a terapia, pois acredito que estes profissionais estão mais preparados a lidar com determinadas situações. Além do que, por estar no meio do furacão, eu não seria a pessoa mais indicada para desatar sozinho meus próprios nós. E esta escolha deu muito certo. As coisas mudaram internamente a partir do momento que comecei a colocar meus bichos para fora. E agora, começa a reverberar externamente. Tenho tido retornos muito positivos. Ter um blog também me oferece compartilhar opiniões com vocês e ouvir ampliações sobre a mesma questão. Me deu vontade de escrever sobre isso e dividir os resultados positivos com vocês. Como não me furto mais a viver nada, aqui está. Um post metalinguístico, contando de onde surgiu tudo. É o que tem para hoje. A vida é mesmo agora. Ora, blogs!

0 Response to "Nova forma de viver"

Postar um comentário