Minha inadequação à modernidade

sexta-feira, 7 de maio de 2010 16:25 Postado por Divagações, pão e circo



"Hoje em dia é tudo mini, micro, nano. Só o o meu dedo que continua grande e gordo e eu não consigo acertar direito as teclas dos aparelhos." Beto Silva, do Casseta, no Twitter

Esta frase é perfeita para ilustrar um novo post que abre oficialmente meu final de semana de forma bem-humorada e feliz. Sempre fui um homem à moda antiga, do tipo que ainda manda flores (eu, cantarolando Roberto Carlos, alguém em sã consciência imaginaria esta cena um dia?) Pois é, o mundo gira e as coisas mudam. O que era já não era mais. Contudo, ainda continuo um homem de 1950, com toques da modernidade que 2010 requer de mim. Ainda fugo de um celular ultra-moderno, o meu é basicão. Se encasquetar, jogo ele na parede e tiro férias de 6 meses dele. Já fiz isso uma vez e a sensação é libertadora e inigualável. Tenho meus momentos "comunistas" e de não-adequação ao sistema "muderno" vigente. Não esperem de mim que tenha o celular da última geração, nem o carro dos sonhos, não sou assim. Ainda valorizo as boas e velhas coisas, nao me nego a aderir à tecnologia, mas pra mim existe um certo limite que deve ser respeitado. Nunca devemos perder de vista nossos valores, nossos princípios, que por vezes relegamos em prol de um consumismo desenfreado. Eu ainda continuo o mesmo, talvez não tão apropriado, talvez não tão magro,mas com a esperança pois sempre existirá a beleza da boa e velha sexta-feira... Ufa!!! Em 2010, o mundo ainda é possível. Quer um sorvete de abóbora com coco? Viva as coisas simples da vida. Ora, blogs!

5 Response to "Minha inadequação à modernidade"

  1. VELOSO Says:

    Também sou um desastre com essas modernidades estou melhorando já criei uns vinte imail e esqueci a senha afinal ninguem nasce sabendo mas todos morrem aprendendo!

  2. Karla Vilela Says:

    Infelizmente esta geração moderna está extinguindo alguns conceitos do passado, conceitos que nossos avós, bisavós, tataravós vivenciaram como respeito, amor, o bom, o simples...Confesso que gostaria muito de ter vivido na época deles, onde pessoas se respeitavam, onde o amor era sincero, onde a bondade existia sem interesses e onde a simplicidade de uma flor era apreciada e traduzida em versos e poemas...POEMAS que foram deixados de lado dando lugar a letras horrendas de coisas que a modernidade chama de música, MÚSICA, que dantes apreciada e criada em versos singelos por mestres como Roberto Carlos, Jobbin, Caetano...hoje por muitos considerados "bregas, antiquados" pois não prestão atenção no dizer das letras, letras perfeitas que traduzem sentimentos reais, hoje raro.
    Amante de tudo que expressa o amor, amante do amor simples, das simples coisas...assim eu sou...mesmo futura publicitária não abro mão do que trago comigo, lembranças e histórias contadas por minha avó de um passado bom!

  3. Divagações, pão e circo Says:

    Veloso, eu sou um desastre e não quero mudar se isso me custar o não-contato, a não-aproximação, quero humanidade sempre... Karlinha, concordo em genero, numero e grau com o que vc disse...

  4. Unknown Says:

    Alê, te parabenizo pela iniciativa de registrar e tornar público suas idéias. É mto bacana pq oportuniza a todos que acessam as mesmas, que possam refletir sobre elas. A respeito deste item em particular, admito ser uma integrante desse time que valoriza as coisas simples da vida, valoriza os encontros reais, valoriza poder conhecer pessoas e se permitir conhecer, construir laços de amizade, esse bem sem preço. Delicia a fantástica experiência de estar no convívio, participando da vida, se responsabilizando, rindo, chorando...enfim, integrando, de fato, a vida daqueles que queremos bem, e repartindo com os mesmos: momentos. Momentos simples, porém, significativos. Meu querido amigo que demonstra, apesar da jovialidade, amadurecimento e bondade de coração, meus parabéns! Continue alimentando seu blog, porque é um presente aos leitores. E deixo uma proposta: que tal articular um encontro entre essas pessoas que se identificam com essas idéias? Algo gostoso e simples, como compartilhar um pôr de sol com água de côco e bate papo pelo parque da cidade, por exemplo. Qq coisa, me avisem dia e horário! Rsrsrsrs. Meu orkut é: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=11813559592058522205
    Bjs, Jú.

  5. Unknown Says:

    "Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado: nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade." [ Charles Chaplin ]
    Meu amigo você é indescritível!! Amei ler tudo que esta "aqui". Continue assim, você transborda talento*.*!Ps. Eu sempre sonhei ter um radinho(Ft) desses :)
    Bjão SDDS de tú

Postar um comentário