A caminho

quarta-feira, 12 de maio de 2010 04:00 Postado por Divagações, pão e circo



"Não sei onde eu tô indo, mas sei que eu tô no meu caminho" Raul Seixas

Cada vez mais Deus (e a vida) me convencem de que as coisas acontecem no momento certo. E se ainda não aconteceram é porque não era para ser naquele momento. Já me desesperei por pouca coisa. Já me desesperei por muita coisa. A questão toda é dar o peso certo para todas as coisas que nos acontecem. Acho que essa ansiedade em exceso, esse despreparo tem a ver com os arroubos da juventude, que vai passando (e está passando). Isso não significa que eu tenha respostas certas na ponta da língua. Se você me perguntar o que eu quero da vida e do futuro, em muitos quesitos, ainda não saberei responder. A diferença é que eu não espero mais as respostas certas, não acho que as terei um dia. E esse posicionamento me coloca numa postura mais ativa em relação à vida.Eu abro a porta para o que eu não conheço, me arrisco, por que a gente vai sempre errar, errar e errar de novo... e vez ou outra, acertar. A equação é desigual mesmo, a relação é desarmônica. Acho que a gente erra mais do que acerta. Poucos, contudo, acham graça do próprio desalinho, se reconhecem no próprio desajuste;e conseguem rir disso... Não há coisa melhor nessa vida. Estou nesse caminho de ser um ser humano mais possível, de ser alguém melhor. E ser como o vinho, que assiste à passagem do tempo e sofre interferências dela, mas sai melhor dessa experiência. Por hoje é só... Ora, blogs!

2 Response to "A caminho"

  1. Anônimo Says:

    As pessoas costumam encarar a vida apenas como um único caminho, raramente percebendo que é ela quem traça o próprio caminho a seguir.
    Ela se limita a perceber que, tudo depende dela, mesmo que erre várias e várias vezes. Um dia ela acerta.

    Passei a seguir o blog :)
    Gostei daqui.

    Abraços,
    Mari.

  2. Divagações, pão e circo Says:

    Mari,
    Novos amigos são sempre bem-vindos no cyberespaço do Viver. Entre e fique a vontade.

Postar um comentário