E se...

terça-feira, 20 de abril de 2010 06:56 Postado por Divagações, pão e circo


Nunca lidei muito bem com a expressão "E se..." pois sempre me pareceu que ela desse margem a um certo arrependimento ou amargor. Escrever sobre isso para mim é um desafio e como meu terapeuta tem o prazer de me desafiar, aí está. Não adianta, eu vou seguir no caminho que comecei a trilhar. Posivitismo sempre. E se a minha escolha for estar junto? E se eu deixasse o amargor de lado? E se dividisse a minha vida com alguém? E se fosse eu alegre e positivo? E se buscasse eu fazer diferença na vida das pessoas? E se eu demonstrasse o que sinto, sem medo das duras críticas (por que afinal elas não parecem mais tão implacáveis)? O " e se..." não tem mais tanto peso por que não existe a portinha ou a escolha certa. É tentativa e erro. E acertando ou errando, a gente vive. Retomando Clarice, eu não tenho a fórmula certa nem espero acertar sempre. O que eu tenho é boa vontade e um acordo de cooperação comigo mesmo. Nesta premissa, o que minha vida teria sido se tivesse feito outras escolhas, não importa mais. Sou o que sou porque me construí desta forma. E desta vez não tem "E se...", o que eu quero é buscar novas formas de ver a vida sem tanto peso, a vida tem a cor que a gente dá a ela. A vida é mesmo agora e eu vou até o fim. E se você me acompanhasse nessa trajetória? Ora, blogs!!!!

2 Response to "E se..."

  1. VELOSO Says:

    ESTAMOS JUNTOS!
    Muito bom, fiz uma postagem que era para ser engraçada Onde não cantava o sabiá que acabou soando meio como arrependimento "E se..." Mas valeu acabou gerando um ótimo comentário de uma amiga na verdade nos cobramos muito por nossa atitude ficamos remoendo algumas atitude que tomamos mas tudo faz parte do nosso crescimento... http://luaetransmutacao.blogspot.com/

  2. Divagações, pão e circo Says:

    Então Veloso, o amadurecimento, o passar do tempo e a terapia ensinam muito a nós...

Postar um comentário