Como é que se diz “Eu te amo” hoje em dia?

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010 17:26 Postado por Divagações, pão e circo


Como diria o velho Renato Russo, que cantou a juventude como ninguém: Como é que se diz Eu te amo hoje em dia?Será que é "Vamos ficar um pouquinho, gatinha? " Me atrevi a procurar uma resposta paupável. A frigidez das relações das pessoas,pautadas quase que unicamente na segurança virtual tem me assustado um pouco. Isso tem gerado pessoas carentes e inseguras. Firmados na falta de tempo e na vulnerabilidade das situações de violências nos grandes centros, estas pessoas tem se proliferado. Mas como relacionamento é uma coisa inerente a todo ser humano (é importante aqui parafrasear Jobim, é impossível ser feliz sozinho);essa galera carente precisava de um terreno para se manifestar, e encontrou lugar propício no MSN e no ORKUT. Já reparou que nestes lugares todo mundo te ama? Ou ainda vai querer o almejado topo dos seus depoimentos?Nada contra, mas o inventor deste almejado topo já deve ter se matado de tanta carência. Dia desses, após receber 30 scraps em um único dia (e nem meu aniversário era), reparei que o final das mensagens tinha algo em comum:as garotas (absolutamente todas) mandavam bj (beijo) ou soltavam um tiiiii amoooooo como se ao aumentar a quantidade de letras representasse necessariamente a intensidade do estranho sentimento afetuoso. Não critico a demonstração de carinho, mas por segundos cheguei até a pensar que eu era o popular da turma. Doce ilusão. Graças a Deus voltei à realidade e vi que se trata da manifestação de como faz falta um Bom dia verdadeiro, à constatação de que demonstramos sensatez quando reconhecemos que temos dois ouvidos e uma boca ( e não é uma "peça" da nossa fisiologia, tá? ) e que valorizamos a humanidade quando cultivamos as amizades de antigamente. Conclusão: temos facilidade de amar na segurança da separação física de um computador, mas temos dificuldade de amar como nossos avós sabiamente o fizeram: na pureza do ato das mãos dadas no banco da praça central da cidade. Voltemos às coisas simples da vida. Nelas residem a verdadeira felicidade.

0 Response to "Como é que se diz “Eu te amo” hoje em dia?"

Postar um comentário