Cinema, Aspirinas, Urubus (e bolinhos de chuva)

domingo, 4 de abril de 2010 18:19 Postado por Divagações, pão e circo

Este feriado foi útil para fechar um ciclo de forma oficial. A vida fechou mais um ciclo para mim. Não com pesar, mas com alegria (efeito talvez da terapia recém- iniciada). Consegui viver o luto e virar a página. Já estou querendo ver a novidade, ver como funciona outro setor no trabalho, buscar o frescor que a vida possa me oferecer. Já estou conseguindo ver graça nas coisas, sem ter uma nuvem cinzenta em cima de mim. Sinto este espaço como um prolongameto do espaço terapêutico, pois este texto, bom ou ruim, representa tudo o que sou nesse segundo. Se amanhã este texto terá o mesmo sentido, não posso afirmar. Isso porque consegui entender que a vida tem a capacidade de se renovar, de tempos em tempos.Tudo o que é social, é cíclico. E sendo cíclico, vem e vai. Só a finitude não se resolve (graças a Deus, a imortalidade seria muito chata...) De resto, tudo é administrável. Aproveitei o feriado chuvoso para "botar a casa (interna e externa)em ordem. Tirei o pó das gavetas, organizei fotos e CD's, joguei o que não valia a pena fora e guardei o que era importante num pequeno baú. No mundo do simbólico, sinto que a vida tem me dado uma nova chance e também estou nesse exercício de jogar fora o que não vale a pena e guardar o que é importante. Uma limpeza interior. Assim como a vida, me renovar ao sabor do vento. Rir mais de si mesmo. Tornar-se ridículo. Tornar as coisas mais leves. Achar graça. Entender que nem tudo o que se fala tem a obrigação de ser erudito e aproveitável. Achar que um feriado chuvoso pode ser ótimo para comer bolinhos de chuva e sentir o gosto da casa da mãe mesmo estando a 400km de distância dela. Viu como um simples bolinho de chuva pode ser tão bom? Viva as #coisassimples da vida. A próposito, alguém aí tem a receita de #pudimdechocolate? Ora, blogs.

2 Response to "Cinema, Aspirinas, Urubus (e bolinhos de chuva)"

  1. NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE Says:

    Bom dia.
    Belo resgate da memória afetiva. Gostei.
    Ah, eu faço um bolinho de chuva delicioso.
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja uma boa semana para você.
    Beijo grande.
    Saudações Educacionais !

  2. Divagações, pão e circo Says:

    Obrigado pelo comentário carinhoso, Sil!

Postar um comentário