Não admiro os covardes

segunda-feira, 22 de março de 2010 05:58 Postado por Divagações, pão e circo



Bons ventos sempre chegam. Pessoas sempre chegam e partem. E isso não pode ser enquadrado apenas como bom ou ruim, é muito pouco tentar reduzir esse êxodo sentimental em adjetivos tão curtos e não correspondentes. Percebi que Deus sempre esteve ao meu lado, me presenteando com uma força de vontade admirada por muitos e me dando gás para vencer cada desafio proposto. Talvez eu não veja os resultados de minha luta em sua totalidade, talvez eu esteja brigando por um mundo melhor para gerações futuras. Não vejo isso como um peso, eu brigo enquanto vivo e, se vivo, não posso considerar que esteja perdendo tempo. Luto pelo que acredito. Sou tão intenso nessa busca que o desafio atual é encontrar o ponto de equilíbrio para que essa intensidade não se volte contra mim. O engraçado é que a vida parece estar entendendo esse meu novo recado, me apresentando a novas situações em mares nunca dantes por mim navegados e estou conseguindo mudar um pouco da postura pessoal, antes tão rígida e rigorosa comigo mesmo, agora já não tanto e sem sofrer. E agora entendi que deixar o passado não significa romper com ele, mas simplesmente estar aberto às novidades que o presente me coloca. Preservar as pessoas que fizeram parte do passado e acrescentar novas pessoas ao meu cotidiano. Estou aberto. Sei que tudo depende de uma mudança de posicionamento. E sei que estou crescendo neste sentido. À medida que penso, escrevo, e à medida que escrevo, dou forma e nome ao que me incomoda, me desnudo, me desconstruo e me reconstruo. A vida é isso e eu quero ser assim: Autêntico, mas dinâmico. Não admiro os covardes. É necessário coragem para dar um salto rumo ao desconhecido. Viva as coisas simples da vida. Muitas vezes basta ser, como diria Cora Coralina. Ora, blogs!

2 Response to "Não admiro os covardes"

  1. Rosana Tibúrcio Says:

    Oi Alexandre, tudo bem?
    Acabei de ver o nosso amigo em comum. E olha, no Guaraná com Canudinho fazemos uma convenção anual, aqui em Patos (uma palhaçada que chamamos de convenção, na verdade...).
    Na época eu vou te avisar e você vem nos ver, ok?
    Volte sempre lá no Guaraná. Dê uma passadinha, também no "Outras trilhas" que lá tem caminho bommmm...
    Beijocas e fora os covardes "oras, blogs"...

    Amei esse "oras, blogs" posso pegar emprestado pra usar vez em quando??? rs

  2. Divagações, pão e circo Says:

    Claro ue pode!!! O "ora blogs" é nosso, para usar e abusar... E quanto à convenção, largo o que estiver fazendo para participar...

Postar um comentário