Podando meu jardim

domingo, 11 de abril de 2010 09:46 Postado por Divagações, pão e circo


Meu jardim- Vander Lee


Tô relendo minha lida, minha alma, meus amores
Tô revendo minha vida, minha luta, meus valores
Refazendo minhas forças, minhas fontes, meus favores
Tô regando minhas folhas, minhas faces, minhas flores
Tô limpando minha casa, minha cama, meu quartinho
Tô soprando minha brasa, minha brisa, meu anjinho

Tô bebendo minhas culpas, meu veneno, meu vinho
Escrevendo minhas cartas, meu começo, meu caminho
Estou podando meu jardim
Estou cuidando bem de mim

Cuidar do próprio jardim significa tirar o que está incomodando. Um mato alto pode incomodar. Brachiária pode incomodar. Uma árvore sem poda pode atrapalhar a passagem. Mas se você cuidar deste jardim, poderá retomar a visão da beleza das flores e enxergar a beleza tanto na chuva ao molhar as flores quanto no sol que cumpre a missão de renovar tudo. Renovação é hoje a palavra de ordem. Estou aprendendo e tentando cultivar uma visão otimista de tudo, mesmo que a situação a príncipio não me seja favorável. Isto por quê a vida é dinâmica e tudo muda (graças a Deus) a todo momento. Podemos ser os protagonistas da própria vida essa semana e na semana seguinte assumirmos a função de coadjuvante. E o que tem deixar as lentes e os holofotes temporariamente para o outro? Sabedoria para poder partilhar e entender que tudo é momentâneo. Prometeram-nos a vida e não a eternidade. Dividir a vida com o outro não significa abrir mão de si mesmo. Significa sim, abrir o leque de possibilidades.Ver a vida sob um novo prisma. Renovar é seguir em frente com a coragem de tomar um novo caminho. Este novo caminho pode parecer difícil, pois nem sempre o melhor caminho é o mais fácil.Estamos sempre em mutação e essa é a graça. A mensagem de hoje é buscar viver positivamente. Boa semana a todos!!!! Ora, blogs.

2 Response to "Podando meu jardim"

  1. Rafael Gloria Says:

    Certo, amigo!
    estamos no aguardo do seu texto!
    Se tiver twitter nos siga lá no Twitter da Postagem Temática!

    Qualquer dúvida é só entrar em contato.

    Ah, qual o seu nome e sobrenome?

    Obrigado, até!

  2. Unknown Says:

    Sim... sem dúvida, poema de primeirissima linha. Nos faz refletir, e isso é muito bom, nos faz crescer. Já está no quadro de mensagens na Paranaiba Diesel.... Todos gostaram....

Postar um comentário