Amanhã vai ser outro dia.

sábado, 22 de janeiro de 2011 10:32 Postado por Divagações, pão e circo 1 comentários


"O correr da vida embrulha tudo.
A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem." (João Guimarães Rosa)

Vida é só essa mesmo. E é para se ter alegria. Amém.

Me peguei pensando como a vida muda, como as coisas mudam e eu mudo junto. Meu compromisso atual é com o meu próprio crivo. E é o que tem para hoje.

Eu acho tão bonito isso de ser abstrato, baby

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011 06:02 Postado por Divagações, pão e circo 3 comentários


Nunca primei pela objetividade. Não fazia parte dos meus planos ser concreto e objetivo. Sempre preferi divagar pelo mundo das letras e me dava melhor usando essa forma de expressão. Não que eu fosse tímido. Acho que eu sou uma espécie de tímido-extrovertido (Deus, como eu sou complexo.... rs). De um ano para cá, isso tem mudado. Dei forma ao que realmente quero, dei nome ao que realmente quero e como bom batalhador que se preze, começo a correr atrás dessas coisas. Afinal, a vida sem objetivos perde o sentido. Sem objetivos, ficamos sem por quê levantar da cama. E nada com um bom ano novo com 350 novas possibilidades de buscar o que quero. Escrever este texto é uma forma de lutar contra a vontade louca que tenho de procrastinar, não nego. A medida que escrevo, começo a dar vazão e concretude ao que me incomoda, assumo o compromisso de ser melhor, de ser mais objetivo.Quero isso. Vou lá e luto. Se consigo ou não, é outra história. Meu papel é lutar. Meu papel é não me negar o centro do ringue. Sucessos e insucessos fazem parte do jogo. Os insucessos por vezes superam os sucessos, mas isso não faz de mim um fracassado. Me faz lembrar da minha condição humana e finita. Se entendo bem isso, cresce em mim a humildade.Como às vezes é difícil o mundo adulto, Brasil! Mas eu sou persistente, um dia eu hei de ser um grande cara. Eu até acho que já sou, mas serei melhor. O melhor é que estamos sempre no auge de nossa maturidade. Hoje mais maduro que ontem e menos maduro que amanhã. A vida sempre se encarrega de nos ensinar todos os dias, e eu. como bom aluno que sou, sempre aprendo, dia a dia. Ainda bem né? Essa é a minha vida, Brasil!

11 pedidos para 2011

terça-feira, 11 de janeiro de 2011 06:57 Postado por Divagações, pão e circo 4 comentários



O primeiro post de 2011, no primeiro dia 11 do ano. Em virtude destas coincidências, achei por bem publicar meus 11 pedidos para este ano. Eu nem gosto de listas, né Brasil? Criatividade? Mandou lembranças! Então vamos lá.

1- Quero emagrecer.
2- Quero que meu trabalho seja mais e mais abençoado.
3- Uma vida com mais música.
4- Vida pessoal mais amadurecida.
5- Vida familiar a caminho da resolução.
6- Mais e profundas amizades.
7-Viagens tão ou mais legais que em 2010.
8- Cabeça boa para curtir tudo com responsabilidade.
9- Espiritualidade e mais de Deus.
10- Beijo na boca por que ninguém é de ferro.
11- Saber gastar melhor meu dinheiro. Confesso que sou um pouco consumista.

Que venha 2011.... Essa é a minha vida, Brasil.